quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ELEIÇÕES 2014: DO PCC À COPA DO MUNDO


Os principais jornais do país trouxeram-nos a notícia de que o PCC estava na iminência de pôr em ação um audacioso plano para resgatar Macola do presídio segurança máxima.

Caso o plano não tivesse sido abortado, estaríamos diante da mais espetacular fuga das celas Brasileiras. Coisa de cinema! Se fosse um filme, ganharia o Oscar.

Felizmente, a Polícia Militar de São Paulo descobriu o plano e tomou todas as medidas necessárias para evitar a fuga.

Imagino aqui que se tal ação do PCC tivesse tido êxito, não só a Polícia Militar estaria desmoralizada, mas, com certeza o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, estaria com sua campanha a reeleição seriamente comprometida.

Sim, o PT exploraria ao máximo o ocorrido afim de tirar votos do candidato tucano.
Não apenas o PCC estaria soltando fogos com a fuga. Mas todos aqueles que desejam fazer uso político da Segurança Pública de São Paulo.


                      STF E OS MENSALEIROS


Por falar em comemoração, o PT "comemora" a absolvição dos mensaleiros  do crime de formação de quadrilha.

Por mais que o STF tenha tomado tal decisão, não apaga da história os fatos mais que comprovados do mensalão e todas as suas nuances e objetivos.


                       PAUTANDO AS ELEIÇÕES


É impressionante como os petistas tentam pautar as eleições. O pior disso, é a oposição aceitar a pauta.

O ministro Gilberto Carvalho já afirmou que quem politizar as manifestações na Copa "vai quebrar a cara".

Como? Porque? Se dará mal o candidato que apontar os gastos exorbitantes, com suspeitas de serem superfaturados na construção dos estádios? A ser verdade, então o eleitor aprova todo este desperdício de recursos públicos?

Os gastos com a copa obrigatoriamente devemos, está nas eleições, pois, diz respeito só uso do dinheiro tirado do eleitor.

Outro dia, um "especialista" afirmou que quem falasse mal do Bolsa Família nas eleições, estaria fadado só fracasso.

Já avisaram que não se pode falar sobre o aborto, a exemplo do que ocorreu em 2010.

E assim estamos nos aproximando das eleições. Ontem, meus amigos, que todos os temas com potencial para tirar votos do PT na corrida presidencial, logo aparece um "cientista político" retirando o tema da campanha. Com isso, contribui-se para que o debate seja cada vez mais empobrecido.

Pautar o debate só ajuda a quem não tem argumentos, ou para quem tem ideias a esconder.

2 comentários:

  1. Se tivessem tentado sequestrar o Marcola por helicóptero, acontecesse uma troca de tiros e ele ou outro bandido morresse os direitos "dos manos" se compadeceriam.

    Agora, se morressem 30 policiais, agentes penitenciários e etc... não haveria pranto.

    Aliás, estou sentindo falta de matérias, entrevistas, opiniões do Marcola na grande imprensa... Porque o espaço é só pro João Paulo Cunha e pro Zé?

    ResponderExcluir
  2. Fabuloso! Quem direciona tem medo da escolha de direções. Quem proíbe a discussão ou a manifestação de opiniões tem medo de reflexão. #AcordaBrasil Não se trata de partido A ou B, mas de postura política. Quem disse que política e futebol não se discute? Errou, errou feio.

    ResponderExcluir