terça-feira, 28 de outubro de 2014

BRASIL MENOS DEMOCRÁTICO

Negar que o Brasil seja menos democrático hoje do que antes da Era Petista, é admitir que nada sabe sobre politica ou que aprecie outra forma de governo. Para que possamos nos aprofundar nessa discussão, é importante que tenhamos em mente a natureza do PT, partido que durante toda a década de 90 esteve na oposição, nesse sentido, quero chamar a atenção dos amigos para uma peculiaridade. 

Quando o então candidato Lula e seu partido divulgaram a "Carta ao Povo Brasileiro", não há ali qualquer compromisso em garantir os direitos democráticos. Preocupados apenas com a estabilidade econômica, ninguém se deu ao trabalho de cobrar também um compromisso com a democracia, duramente conquistada. 

Assim, caríssimo leitor, depois de doze anos sob o governo petista, indo para outros quatro, ninguém do governo fala da "Carta  ao Povo Brasileiro", ou seja, nossa economia está fragilizada como já escrevi AQUI e o mais agravante, o governo age diuturnamente contra a democracia. 

Nesse sentido, cometeu-se o primeiro  erro em acreditar, lá em 2002, que o principal problema do PT era em relação a economia. Não é. Na China tem uma economia crescendo a 7% mas seu regime politico não respeita as liberdades individuais. Mantendo o PT no comando do país, os responsáveis por isso não podem mais  usar a desculpa do erro, uma vez que lhes sobram conivência e negligência, ou seja, o individuo que não busca informar-se e adquirir conhecimento é sim uma pessoa negligente. Aqueles que, mesmo sabendo do que está em curso no nosso país e não veem problema, ou fingem não ver, são sim, coniventes. "Nem só de pão vive o homem"

Você, amigo leitor, acha que estou exagerando? Acredito que não.  E demonstro que não estou exagerando. O que esperar de um partido que nada fez no passado em favor da democracia ou das mudanças econômicas que precisavam serem feitas e os petistas foram contra? Leiam esse meu artigo (O PT NÃO É SOCIALISTA)  O que esperar de uma mulher que nada fez no passado em favor da democracia? 

Quando Dilma Rousseff se vangloria de ter lutado contra o Regime Militar, sendo por isso perseguida, presa e torturada, lamento pelo seu sofrimento, porém, ela lutou em nome de uma ideologia que trouxe e traria sofrimento a milhares de pessoas. 

Pois bem, qual é o cerne da questão? Respondo. Sem alarde o PT e a presidente estão ressuscitando seus demônios do passado e isso pode ser perfeitamente comprovado quando se usam a máquina pública contra as regras eleitorais, impondo o medo á uma determinada parcela da população. Que fique claro, o medo é a arma mais utilizada pelos autoritários. Intimidar a imprensa como fizeram com Veja, é nada mais, nada menos, a tentativa de dar mais um passo na implantação do medo. 

Como sabemos, os perigos não param por ai. Aparelhar o STF, o Financiamento Público de Campanha e a Reforma Politica através de plebiscito, são pautas que o governo tentará impor. Caberá a cada um de nós lutarmos com todas as nossas forças e respondermos de forma enérgica, no Brasil, não! 

Por fim, a forma mais branda e nem por isso menos danosa de agir contra a democracia, é sugerir que fazer oposição corresponde a querer realizar um terceiro turno. Não, presidente Dilma, a oposição composta por 51 milhões de guerreiros não quer um terceiro turno. Não temos a sanha de boicotar as regras do jogo, pois sabemos, que o campo de batalha agora, será vigiar e denunciar seu governo pelos próximos quatro anos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário