quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PRÓXIMOS QUATRO ANOS: EXPULSAR O COMUNISMO

Meus amigos, segue abaixo, trechos de um ótimo artigo 

"O que esperar de Dilma nos quatro anos" publicado no Estadão. Escrito por Aloísio de Toledo César, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo leiam a integra AQUI


Neste momento de ressaca eleitoral é normal que as pessoas procurem imaginar como será o Brasil nos próximos quatro anos de governo de Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores.

Nos Estados do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Norte e Nordeste, percebeu-se pelo resultado das eleições que a população não demonstrou interesse em mudar, ou seja, as pessoas pareceram estar satisfeitas com o atual governo (tanto assim que votaram por sua permanência). Isso deve ser respeitado.

A ausência de crescimento econômico tem sido a tônica dos quatro anos anteriores do governo Dilma, mas como tanto ela como o Partido dos Trabalhadores continuarão a mandar as esperanças ficaram reduzidas. As mesmas pessoas, com os mesmos pensamentos, foram mantidas no poder e isso não provoca entusiasmo algum, causando a impressão do mesmo marasmo, da mesma água morna.

Nos Estados em que ela perdeu as eleições a sede por desenvolvimento é muito mais expressiva, porém se mostra bloqueada pela pequenez da conduta governamental. Veja-se que a presidente, na tentativa de fazer um bom governo, chegou ao absurdo de constituir 39 ministérios, como se a presença maciça de mais políticos no poder resultasse em melhora.

O efeito foi contrário, tudo piorou, e esse número vergonhoso de ministérios serviu unicamente para inchar ainda mais a máquina pública e aumentar os gastos com pagamentos a servidores. Houve algum benefício? As reuniões da presidente da República com seus 39 ministros deveriam ser transmitidas pelas TVs oficiais e assim demonstrar aos brasileiros a inutilidade de tanta gente no governo.

VOLTEI

Como deixei claro ontem, leiam meu artigo (Brasil menos democrático) o PT chegou ao poder porque todos se preocuparam apenas com a economia e permanece no poder, porque parte do eleitorado pensa com o estomago. 

O que mais incomoda, creio que mais da metade dos que votaram contra o PT, é sua busca incensante em tornar o Brasil uma república comunista. 

O jornalista Claudio Tgnolli noticia de que grupo enviado por Nicolas Maduro dá aulas de socialismo ao MST. Vejam reportagem AQUI 

Bem, sabemos quem é e o que quer o MST. Sabemos ainda que essa "organização" é um dos braços do PT. 

Sabemos ainda no que se tornou a Venezuela, desde Chaves continuando com Maduro. 

O problema, não é apenas a economia, caros e caras, o problema é que não queremos uma ditadura comunista. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário