sexta-feira, 24 de outubro de 2014

VOU ME EMBORA PRA PASÁRGADA: SER AMIGO DA JUSTIÇA E DA DECÊNCIA

Confesso aos amigos que tomei um susto ao entrar ontem no site de Veja e me deparar com a mais nova Capa da Revista. O que vai ali, é algo que todos nós já sabíamos, mas, mesmo assim, custamos a acreditar quando o fato é "comprovado". 

Como já foi apontado pelo excelente Reinaldo Azevedo, há todos os elementos que apontam para a veracidade da denúncia feita por Alberto Youssef. O doleiro entrou no programa de delação premiada e se não falar a verdade, morfará na cadeia. 

Desde que passei a ler periodicamente a Revista Veja, isso já tem seus nove anos, nunca vi a Revista dar um furo de reportagem que tenha sido desmentido futuramente, ao contrário, as investigações da justiça ou de outros importantes meios, sempre confirmaram as reportagens de Veja. 

Sendo assim. a denúncia que a revista traz essa semana, há poucos dias das eleições, pode ser apresentado como um fato "comprovado", ainda manteremos o comprovado entre aspas, pois, deixaremos esse julgamento para os tribunais. 

Na minha visão de mundo, daquilo que é certo e errado, justo e injusto, moral e imoral, o PT jamais ganharia uma eleição, nem mesmo para sindico de prédio sem morador. Não vejo essa minha visão de mundo como algo exclusivo, mas, a vejo como uma visão de mundo presente em países onde a decência e a justiça ditam as regras do jogo politico. 

Apesar de doze anos de PT no centro do poder, comemoramos o fato das instâncias superiores terem melhorado e o exemplo cabal para essa melhora foi a prisão dos mensaleiros. Será que de fato melhorou? Será que a prisão dos mensaleiros é o marco de uma nova era para nossa justiça ou foi apenas um ponto fora da curva tendo como protagonista Joaquim Barbosa? 

Mais uma vez, nossas instituições estarão sendo postas à prova! 

Diferentemente do impeachment de Fernando Collor, onde a ação da UNE, (onde estão agora?) acelerou o processo, agora será a vez da justiça mostrar sua independência. Vamos ver!

Entro nos sites dos principais jornais do país e não há ainda nenhuma menção as denuncias feitas por Alberto Youssef, Isso é muito preocupante, uma vez que a mentirosa denuncia plantada sobre o falecido Sérgio Guerra repercutiu aos quatro cantos da web. 

Enfim, meus amigos, a partir de domingo, os brasileiros farão suas escolhas. Ou escolherão a candidata oficial e nesse cenário, podem está escolhendo seu vice. Ou escolherão Aécio Neves. 

No correr dos acontecimentos, o brasileiro ainda terá uma terceira opção. 

Se os novos fatos que nos chegam forem abortados no seu nascedouro, teremos a comprovação de que estaremos numa ditadura que chegou ao poder pelo voto popular e lá permanece pela leniência. 

Se os novos fatos forem abortados no seu nascedouro, o julgamento do mensalão terá sido apenas um lapso de sanidade em meio a loucura que as ditaduras impõe a sociedade que dominam. 

Nesse cenário, só restará ao brasileiro ir embora para pasárgada. Não, nessa pasárgada, não se desejará ser amigo do rei. Nessa pasárgada, se desejará, sentir-se amigo da justiça e da decência.  

Se nada for feito, a próxima saída para os brasileiros, será o aeroporto internacional. 






Um comentário:

  1. Não fico surpresa, o PT é socialista, socialismo é um lixo, sem caráter. Vamos torcer pela eleição de Aécio Neves, será a vitória do bem contra o mal.

    ResponderExcluir