terça-feira, 11 de novembro de 2014

AINDA A VIOLÊNCIA: NOTICIA MANCHA IMAGEM DA POLICIA

Saiu mais recente estudo sobre os índices de violência no Brasil. Sobre essa questão, já fiz um rápido comentário nesse POST 

O que vou comentar aqui são os dados referentes as mortes praticadas por policiais, números amplamente noticiados pela imprensa, segundo a qual, em 5 anos, os policiais brasileiros mataram mais do que a policia dos Estados Unidos em 30 anos. 

Os antiamericanus da imprensa tupiniquim, quando lhe convêm, sempre usam os EUA como parâmetro para apontar algo de errado que venha a ocorrer por aqui. 

Todavia, como é praxe, tais reportagens buscam apenas manchar a imagem da policia. Se crimes são cometidos, devem ser punidos! Agora, dizer que nossa policia é violenta de forma gratuita, aí já vai uma grande diferença. Comparar com os Estados Unidos, aí já é desonestidade intelectual. 

Leiam essa matéria da Folha. Clicando AQUI 

Trechos da matéria

"Os policiais brasileiros mataram, entre 2009 e 2013, uma média de seis pessoas por dia pelas ruas do país.
Foram ao menos 11.197 óbitos provocados pelos homens da lei nesses cinco anos, mais do que a polícia norte-americana matou ao longo de 30 anos (11.090). De acordo com o IBGE, o Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes. Já nos Estados Unidos a estimativa é de 319 milhões".

Pois bem. A matéria não informa, não sei por quais motivos, quais os números de policiais mortos lá e aqui. A isso dou um nome: Omissão!! 

O número de policiais norte americanos mortos em 2012, por exemplo, foi de 103 policiais. Por aqui, apenas no Estado de São Paulo em 2012, foram mortos cerca de 90 policiais. Isso apenas em um ÚNICO estado da federação! Números AQUI

O que os bacaninhas da imprensa também não informam, é que lá, nos Estados Unidos, a pose de armas é facilitada assim, o cidadão de bem pode se defender e defender sua família contra eventuais criminosos. Aqui, é o extremo oposto. 

Ao comparar os dados da policia brasileira com os da policia americana, nossos jornalistas querem passar a impressão de que a policia no Brasil é violenta. Será? Vejam esse vídeo.


Uma cena dessas aqui e certamente a corporação da policia seria execrada!  

Vejam esse outro vídeo. 


Como posso finalizar...?  Finalizo dizendo que para parte da nossa imprensa, é mais fácil malhar e manchar a imagem daqueles que nos protegem, aos bandidos, essa turma defende os Direitos Humanos.







Os policiais brasileiros mataram, entre 2009 e 2013, uma média de seis pessoas por dia pelas ruas do país.

Foram…


Nenhum comentário:

Postar um comentário