terça-feira, 11 de novembro de 2014

AUMENTA A VIOLÊNCIA NO BRASIL: QUAL A REAÇÃO DO GOVERNO?

Caríssimos leitores. Leiam essa noticia de O Globo. 

SAO PAULO - Uma pessoa é morta a cada 10 minutos no Brasil. Essa é a principal conclusão da oitava edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira, em São Paulo. O levantamento aponta ainda que 5,8 pessoas são mortas por hora. O país teve 53.546 assassinatos em 2013.

Leiam a integra AQUI



Voltei

Todos nós assistimos, durante a campanha eleitoral, a presidente ser questionada sobre a violência no Brasil. Contra todas as evidências, a candidata-presidente esquivou-se de assumir a responsabilidade dos erros da sua politica de segurança pública, lembrando de ações feitas para a realizações da Copa do Mundo. 

O cidadão, por menos informado que seja, sabe que Copa do Mundo não ocorre todos os anos nem nos mesmos países. O cidadão, por menos informado que seja, sabe que em determinadas áreas das grandes cidades e mesmo no interior do país, os criminosos é quem mandam na população, esta, em permanente estado de insegurança. 

A realidade se impõe. Com esses recentes dados, concluímos que estamos sendo governados por um governo covarde no enfrentamento da violência, sobretudo no controle das nossas fronteiras por onde passam armas e drogas. Pior, o governo petista não esconde sua relação de cordialidade com o governo boliviano, sendo aquele país, um grande produtor de coca. 

Diante de todo esse quadro de violência epidêmica, qual a reação da presidente Dilma? Como prêmio, creio, cogitou promover o atual Ministro da Justiça Eduardo Cardoso a Ministro do STF. Sim, ele mesmo, responsável por promover ações de enfrentamento ao crime organizado e a redução de violência. 

Em síntese, no atual governo, pratica-se a meritocracia as avessas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário