sábado, 29 de novembro de 2014

MARCELO RUBENS PAIVA: NÃO HÁ MÚMIAS, MAS HÁ COMUNISTAS



Creio que todos conheçam Marcelo Rubens Paiva. Escritor nacional. Nunca li nenhum livro seu e pretendo não ler, de modo que não sei e nunca saberei afirmar se ele é mesmo conhecido por suas qualidades literárias ou por suas afinidades ideológicas. Tenho minhas bem firmadas desconfianças. É tipico dos movimentos de esquerda alçar ao estrelato "artistas" que só carregam a arte no nome. 

Paiva também é colunista do Estadão. Leiam seu artigo de hoje, volto em seguida.  

Em 2014, o comunista, como uma múmia desenterrada e infectada por uma maldição, volta a tirar o sono de um grupo que protesta contra a atual política brasileira. Se em 1964 sua ameaça era protagonista de uma peça de propaganda que servia ao cliente Guerra Fria, e resultou na mais longa das ditaduras, a de 2014 está difícil de justificar.

A ameaça comunista atual é um delírio liderado por um grupo que dissemina o ódio e alguns garotos doutrinados por 140 caracteres, confunde os "ismos" e fatos históricos, e tem como guru um filósofo atuante nas redes sociais, Olavo de Carvalho...  INTEGRA 

Voltei 

Quem ler a integra do artigo conclui claramente que Marcelo aponta para a inexistência de comunistas, ou melhor, que estes não têm força para avançar no Brasil e que nada mais são do que múmias do passado. 

Não obstante, Paiva bate na mesma tecla da confusão. Associando a incipiente direita brasileira a extrema direita européia. Bate na mesma tecla de lembrar que o combate ao comunismo na década de 60 resultou no Golpe Militar, e confunde seus leitores deixando implícito que os fatos ocorridos em 60 possam se repetir. 

Marcelo Rubens Paiva ainda deseduca seus leitores, fazendo-os crer que a revolução comunista do século XXI ocorreria por via da força, daí sua impossibilidade. Assim, esquiva-se e nega que nossa sociedade caminha a passos largos para uma ditadura de esquerda, apostando que o leitor nada sabe sobre Antônio Gramsci.  

Essa desinformação é proposital pelo simples fato de que o próprio Marcelo Rubens Paiva é esquerdista declarado e se não distorcer a realidade sua militância não terá o efeito esperado: Doutrinação. 

Paiva ataca os opositores do petismo e da esquerda, classificando essa oposição como delírio e finaliza usando a mesma frase feita tão comum por aqui "O Brasil tem coisas muito mais sérias com o que se preocupar".

Realmente, o Brasil tem com o que se preocupar e a preocupação imediata dos brasileiros de bem é aniquilar qualquer ameaça de nos conduzir a ditadura comunista, seja ela armada ou gramsciana. Uma e outra são a mesma coisa, prestando a um mesmo fim. 

Não há múmias, mas há comunistas e Marcelo é um deles. 

Finalizo fazendo das palavras de Roger, vocalista do Ultraje a Rigor as minhas: “Sou contra qualquer ditadura, seja de direita ou de esquerda"

Desafio Marcelo a declarar o mesmo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário