segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O GOVERNO ESTÁ MANCO

Em todas as sociedades onde há liberdade de expressão, as pessoas são livres para dizerem e escreverem o que pensam. Claro, essas mesmas pessoas, são responsáveis pelo que propagam, ou seja, devem arcar com o ônus por falarem suas bobagens. É assim nas mais sólidas democracias. Deve ser assim no Brasil, com uma democracia não tão sólida e já ameaçada, aliás, em regimes democráticos, há aqueles que são favoráveis ao governo e aqueles que fazem oposição a tal governo. Nesse cenário, a força da oposição é proporcional aos votos recebidos nas urnas, ou ainda, é proporcional ao grau de insatisfação da sociedade em relação ao governo. 

Dito isto, quero lembrar aos amigos que quando o PT era oposição, impunha ao governo as mais severas criticas e ataques. Tal método pode ser perfeitamente observado nos Estados em que os petistas estão na oposição. Acontece que, o governo Dilma e os de seu antecessor e padrinho Lula, nunca deram mostras de saberem conviver com a oposição. Nunca aceitaram que possam haver pessoas insatisfeitas, conforme deixou claro Gilberto Carvalho ao comentar os protestos de Junho de 2013 afirmando que "Nós ficamos perplexos. Quando falo nós, é o governo e também todos os nossos movimentos tradicionais. [Houve] uma certa dor, uma incompreensão e quase um sentimento de ingratidão". 

Como veem, o PT não consegue aceitar que esses insatisfeitos cobrem dos partidos, que os representem. De fato, o PT tinha uma oposição nas urnas, mas isso não se refletia nem nas ruas e muito menos nos partidos de oposição em especial no PSDB, principal sigla opositora ao petismo.  

Para o bem da democracia e das instituições, para o bem da liberdade de expressão, para que tenhamos um Estado sadio e que caminhe para a alternância de poder, os dias sem oposição ao governo do PT parece terem acabado. Sim, a oposição da mostras que entendeu o recado de seus eleitores. Os eleitores que votaram contra o PT dão mostras de que não basta apenas votar contra o PT, é necessário ir as ruas. 

Todavia, alguns "intelequituais" acham isso um verdadeiro absurdo. É o que indica o petista disfarçado de jornalista Ricardo Melo, colunista da Folha. Hoje, ele se superou e escreveu em sua coluna no jornal que as manifestações do dia 01/10 são na verdade uma tentativa de golpe. O titulo do seu artigo dá mostras do respeito que ele tem pela oposição que recebeu 51 milhões de votos (A OPOSIÇÃO DE BENGALA) Seu artigo nada mais é do que a tentativa declarada de querer desqualificar toda e qualquer manifestação contra o Governo. Leiam integra AQUI

Para mim, está claro que Ricardo Melo usa a estratégia cara ao comunismo: "Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!"

Ao acusar a oposição de querer aplicar um golpe, recorrendo para isso a Carlos Lacerda, Melo quer mesmo é desvia a discussão sobre a Era petista e não admitir que o governo Dilma é um governo manco. Manco de decência, de transparência, de respeito as liberdades e diferenças politicas, manco de governabilidade, manco de competência, manco de projetos que levem o país ao real desenvolvimento econômico. 

Ricardo Melo, golpe não é a liberdade de manifestar-se e contestar o resultado de um pleito, golpe é o governo querer fazer a reforma politica através de plebiscito. 

Golpe, não é pedir o Impeachment de um governo sob suspeita e acusado de praticar corrupção. Golpe, sim, é corromper a máquina pública com o único fim de perpetua-se no poder. 

Golpe, Ricardo Melo, não é a divergência de opinião, contra ou a favor dessa ou daquela manifestação. Golpe é valer-se da democracia para suprimir a liberdade de opinião, a exemplo do que fazem os países bolivarianos, cujos países e seus modelos políticos, o  PT nutre extrema simpatia.  Leiam ainda este meu artigo, AQUI.

Por fim, contra a vontade de Ricardo Melo, a oposição está viva, no congresso, nas urnas e nas ruas.  




   

Um comentário:

  1. Parabéns! É isso, quem está dando o golpe é o governo federal, com apoio da mídia ideológica e vendida! Vamos às ruas!

    ResponderExcluir