segunda-feira, 24 de novembro de 2014

UMA CPI PARA OS FUNDOS DE PENSÃO

Desde que chegou ao poder o PT tinha como missão o aparelhamento do Estado brasileiro afim de empreender um projeto de permanência no poder. Leiam meu texto anterior clicando AQUI 

Esse aparelhamento ficou mais que evidente com o escândalo do mensalão, com o caso dos aloprados, com as sucessivas tentativas de se intimidar qualquer um que se oponha ao governo e tantos outros escândalos. Quando todos nós imaginávamos que os petistas haviam usado toda a sua cota de desvios éticos, eis que estoura o caso Lava Jato, ou, Petrolão. 

Qualquer pessoa decente e com o minimo de pudor, se surpreende com as cifras astronômicas desviadas da Petrobras. Coisa para qualquer grande assaltante se sentir um amador. 

Mas sigamos. 

Todos nós estamos aqui imaginando que a Petrobrás é a principal vedete dos petistas. Suspeito que não seja. 

Mesmo antes de chegar ao poder, os petistas já dominavam os fundos de pensão. Com a chegada da turma ao poder, a influência do Partido dos Trabalhadores na gestão desses fundos só aumentou. 

Antes de qualquer estatal, a galinha dos ovos de ovos do PT são os fundos de pensão. 

Vejam o que informa O Globo

O “Clube do Amém” entrou na mira da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Amanhã, o líder do PSDB, senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), cobrará agendamento de audiência pública com a presidente da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão, Cláudia Ricaldoni, e com Carlos de Paul, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Conforme revelado ontem pelo GLOBO, há um esquema de aparelhamento político na gestão dos fundos de pensão das estatais, apelidado de “Clube do Amém”, que leva essas instituições a investir os recursos em negócios suspeitos. 

Leiam integra, AQUI

Cabe a oposição fazer o seu papel e nos próximos quatro anos, tirar muitos fantasmas do armário daqueles que tentam assaltar os cofres públicos. 

Que uma nova CPI mire exclusivamente nesses fundos de pensão e com certeza, teremos um petrolão com dimensões apocalípticas. 




Um comentário:

  1. Oposição, palavra linda, pena que sejam poucos opositores reais no Brasil. O PSDB não conta.

    ResponderExcluir