segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

LAVA JATO: NOVA CPI E CONVOCAÇÃO

O ano de 2015 será um ano decisivo para as instituições brasileiras. O emaranhado esquema de corrupção descoberto pela operação Lava-Jato deverá ter seus primeiros desdobramentos e o governo tentará, a sua maneira, barrar qualquer tentativa de ter o Planalto mencionado diretamente ao esquema. 

Logicamente que essa tentativa por parte do governo petista será com vistas nas consequências legais, pois, está mais que evidente que o Planalto está no olho do furacão do esquema do Petrolão. 

Ainda em fase de articulação, espera-se que uma nova CPI seja instalada. Isso é tudo que o governo não quer. Os novos congressistas não são tão afinados com o planalto quanto os anteriores. 

Deste modo, a oposição tem por obrigação, brigar em todas as frentes para que a CPI mista seja instalada e não tenho dúvidas de que a primeira convocação para depor terá que ser a de Ricardo Pessoa, engenheiro e empresário da UTC e preso pela PF no esquema Lava-Jato. 

Pessoa é apontado como o chefe do cartel das empreiteiras e segundo reportagem da revista Veja desta semana, em várias anotações, lança algumas indiretas e suspeitas em relação a campanha do PT nas eleições de 2014. 

"Todas as empreiteiras acusadas de esquema criminoso da Operação Lava Jato doaram para campanha de Dilma. Será se (sic) falarão sobre vinculações campanha x obras da Petrobras?", escreveu Pessoa. "Já pensou se há vinculações em algumas delas. O que dirá o nosso procurador-geral. O STF a se pronunciar", completou. 

Reportagem da Folha AQUI

O empresário não escreveu o que vai acima apenas como uma mera especulação filosófica ou fruto de um devaneio literário. Cabe aos congressistas, a imprensa e a todos nós, exigirmos maiores investigações sobre essa ilações de Pessoa e dá ao mesmo, a oportunidade de se pronunciar a respeito. 

Particularmente, vejo com estranheza toda essa "polêmica" em torno das declarações da petista Marta Suplicy. 

As desavenças internas do PT não interessam ao Brasil. O que querem mesmo, a meu vê, é desviar o foco e ficar apenas nesse blá-blá-blá de Lula x Dilma, de Marta x PT. 

O que nós, brasileiros queremos, é que toda a corrupção desse governo seja investigada. Que todas as denuncias de uso irregular de recursos na campanha seja investigada e que os responsáveis e beneficiados, sejam punidos.

Punidos com prisão, com  a perca de mandato. Punidos, enfim, com um processo de Impeachment. 


2 comentários:

  1. ENQUANTO ISTO QUEM CRIOU O PROBLEMA VAI AS COMPRAS DAS AÇÕES DA ESTATAL,POIS ESTA BARATO

    ResponderExcluir
  2. Estou a pensar: Os resultados nada são "a jato" como o nome da operação.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog