sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O PROBLEMA DE JOÃO SANTANA. ACREDITAR EM JOÃO SANTANA

O marqueteiro João Santana acaba de ter um livro publicado. Segundo se noticia, com criticas pesadas a oposição. 

E quem é João Santana? João Santana é o marqueteiro das campanhas petistas e pelos resultados, devemos concluir que seu trabalho tem dado resultados e é de posse desses resultados que podemos concluir que mais que um marqueteiro, João Santana é um ilusionista. 

É indiscutível que apenas ilusionistas profissionais conseguem ludibriar grandes plateias. E é isso que o marqueteiro petista tem feito, iludir a plateia. A prova inequívoca de que tudo não passou de uma grande farsa montada em torno dos feitos do PT, são os resultados políticos, econômicos e sociais do momento. 

É claro que João Santana tem todo o direito de dizer o que bem der na telha, é claro que ele pode dizer o que diz, em livros e tais livros se tornarem Best Sellers. O problema não é esse. O problema é quando o individuo passa a tomar como verdadeiro aquilo que sabidamente é falso. 

Leiam o que vai. Reportagem da Folha.

Em outro trecho, aponta o que julga ser o erro dos rivais: "Vários políticos e analistas vinham acreditando na própria mentira que eles criaram, a de que o governo Dilma era um grande fracasso", afirma, antes de começar a falar de emprego, Bolsa Família, ascensão social, Mais Médicos.


Como disse no titulo, o problema de João Santana é acreditar em João Santana. 

Quem votou na Dilma também sofrem do mesmo problema? Não. Cedo ou tarde o efeito da ilusão se esvai e pouco a pouco as pessoas começam a enxergar a realidade, melhor, a realidade trata de despertá-los.  

João Santana lista algumas "virtudes" do governo para o qual ele trabalha, oras, como pode haver virtudes de um sistema vicioso? Como pode haver virtudes de um sistema preso ao fisiologismo, corrupção, desfaçatez, mediocridade, covardia e mentiras? 

Não, não há virtudes aí. Tampouco competência. Uma das características de satanás consiste em dá uma roupagem de bem áquilo que é do inicio ao fim, mal. 

Finalizo com esse outro destaque, também na Folha. Integra, AQUI

"Estamos vivendo um momento raro na nossa política, que é o dos derrotados fanfarrões. Tenho escutado muita coisa calado, mas acho que é uma hora boa de desabafar."

Respondo a essa fala de João Santana pegando emprestado uma fala do Ex-ministro Nelson Jobim, quando este, em homenagem a Fernando Henrique Cardoso cita o grande Nelson Rodrigues para criticar justamente o governo do PT.  Leiam com atenção:

"Ele dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

Por favor, enviem essa para João Santana. Quem sabe ele possa refletir melhor antes de publicar o próximo livro. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog