quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

PETROBRÁS: GALINHA DOS OVOS DE OURO DE CORRUPTOS

Leiam o que informa o Jornal O Globo


BRASÍLIA - O Ministério Público Federal (MPF) abriu novas frentes de investigação sobre desvios de recursos em outros contratos da Petrobras, diferentes dos já denunciados até agora. Essa apuração inclui pelo menos três projetos envolvendo sociedades de propósito específico (SPEs) montadas pela estatal em que também há indícios de pagamento de propina. Parte do suborno foi paga a diretores da Petrobras a partir de contratos de obras tocadas por meio dessas empresas paralelas. Um investigador que atua na força-tarefa da Operação Lava-Jato afirma que a devassa nos contratos da estatal já detectou um “esquema alastrado e sistemático de pagamento de propina”. INTEGRA


VOLTEI.


A reportagem cita que o pagamento das propinas, totalizando 11 milhões, eram pagos a Renato Duque e Pedro Barusco. Devemos ter em mente, amigos, que Renato Duque, que ocupava o cargo de Diretor de de serviços da estatal, foi indicado pelo PT. Vale lembrar que Renato Duque é o homem de José Dirceu na estatal.

Esperemos que o MPF rastreie o destino desses 11 milhões. Será que fora, para o bolso de Renato Duque e Barusco? Será que foram para o bolso de algum politico ou viraram caixa dois de algum partido? 

Para qual partido essas propinas poderiam ter sido enviadas? 

Cabe a justiça detectar seu destino final e punir no rigor da lei os responsáveis.  



3 comentários:

  1. Veremos onde estará o STF qdo chegarem estes processos. Me arrisco num prognóstico: procrastinar, anular ou rejeitar provas. Punir levemente, Dilma, Lula e outros politicos se houver pressão popular.

    ResponderExcluir
  2. Veremos onde estará o STF qdo chegarem estes processos. Me arrisco num prognóstico: procrastinar, anular ou rejeitar provas. Punir levemente, Dilma, Lula e outros politicos se houver pressão popular.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog