terça-feira, 13 de janeiro de 2015

PRESIDÊNCIA NO SENADO: RENAN OU FERRAÇO?

Leiam trecho de reportagem do Estadão. Integra, AQUI.

Brasília - A cúpula do PMDB do Senado decidiu agir para desmobilizar, logo no nascedouro, a articulação do senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), de lançar a candidatura do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) à presidência da Casa. A articulação foi revelada pela colunista do Estado Dora Kramer, no domingo. 
...

Ao lançar Ferraço, a intenção de Aécio é manter a tradição do Senado segundo a qual a maior bancada fica com a presidência da Casa, ao mesmo tempo em que tenta eleger um candidato que não seja alinhado automaticamente com o Palácio do Planalto como tem sido Renan na atual gestão. 

Voltei.

A independência entre os três poderes é uma prerrogativa do sistema republicano. Infelizmente, não é isso que tem acontecido no Brasil. Congresso subserviente ao governo, senado que atua em favor do governo, etc,etc,etc. 

Está para acontecer nova eleição para a presidência do senado. E qual seria a melhor opção? Não resta dúvida de que a melhor opção seria uma vitória do senador Ricardo Ferraço. 

Ademais, especula-se fortemente que o PMDB terá candidato próprio a presidência em 2018. Imagina-se que para isso, não conte com a aliança do PT. Oras, se é pra fazer oposição em 2018, porque não agora? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog