terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CHAMEM A GERENTE DILMA

Uma vez mais, fica provado que toda ação politica do governo petista não passou de mera bravata. E quem duvidaria disso? Trata-de um governo que se gaba do pleno emprego distorcendo números. Trata-se de um governo que se vangloriou de um pífio crescimento tendo por base apenas a expansão do crédito. Trata-se de um governo que anuncia constantemente a redução da desigualdade social sem no entanto, gerar nenhuma riqueza. Trata-se enfim, de um governo que pomposamente fez saber que racionamento do setor elétrico era coisa de tucano malvado, incompetente e irresponsável.  

Dia a dia os fatos de encarregam de mostrar que tudo aquilo que o governo anuncia não passa de simples balela. Porém, foi uma balela que conseguiu vender a tese da Dilma gerente e quem comprou tal ideia, ainda no governo Lula, elegendo-a presidente, pode está pagando caro e a depender do caso, já esqueceu o motivo de tal fatura. 

Leiam essa noticia no Estadão.

O atual nível dos reservatórios e a previsão pluviométrica para o final do período chuvoso, até abril, mostram que o volume de água armazenada não subirá o necessário para que o Brasil tenha condições de superar o período seco, de maio a outubro. Por isso, o intervalo entre o final de abril e o início de maio é considerada data limite para um anúncio oficial de racionamento. Tenha este nome ou racionalização, termo preferido pelo governo.
A demora federal em anunciar o racionamento ou ao menos iniciar uma ampla campanha de conscientização de consumo racional agrava a situação e pode fazer com que o corte seja ainda maior.
Entre especialistas, acredita-se que a restrição deva ficar entre 10% e 20% da carga, mas há quem projete números de 5% a 30%, a depender do ritmo da atividade econômica nos próximos meses. O alívio poderia vir da desaceleração da economia brasileira e da queda na produção da indústria nacional, esta motivada principalmente pela falta de água em Estados como São Paulo e Minas Gerais. AQUI


Todos os estudos e isso não será chamado de golpe, apontam para a quase inevitabilidade do racionamento no setor elétrico. A se confirmar esse cenário, deve-se exigir que a mesma gerente que anos atrás anunciou a redução das tarifas, venha a publico explicar o por que desse racionamento. A "gerentona" deve ser indagada como pode, um país com baixo crescimento, como está o nosso, ser obrigado a tomar essas medidas? Como pode, um país com tamanha riqueza disponível à geração de energia como o nosso, passar por tal aperto? As respostas certas devem ser igualmente exigidas. A explicação não se encontra apenas na seca deste ano, a explicação se encontra no fato de que, por doze anos os investimentos no setor foram abaixo do necessário, porque a turma que ora governa o país, acredita que independente do que façam, conseguirão encobrir seus erros responsabilizando a Era FHC. 

Estando 90% da população brasileira no lugar da presidente, sentiria a própria vergonha. Os outros 10% fariam o que ela faz, desavergonhadamente ludibriam os demais, porque essa é a politica do PT.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário