quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

DIREITO PARA MATAR (ABORTAR)?


Quem não conhece a frase "filhos do carnaval"? Essa frase se refere as consequências causadas no carnaval. Num arroubo de extrema euforia, dança e bebedeira, jovens que muitas vezes mal se conhecem, acabam engravidando.  

Infelizmente, observamos que esses atos de inconsequência não mais se restringem ao carnaval e quando falamos de jovens, não se trata da moça e rapaz com 18,19 ou 20 anos de idade, falamos sim, de crianças com 14,15 ou 16 anos. Nada mais natural visto que a sociedade brasileira é cada vez mais hedonista e sensualizada. Nada mais natural, visto que esses jovens são educados por professores adeptos também desse hedonismo, sensualismo e pior, adeptos de todas as práticas "progressistas". Exceções são poucas. 

Em meio a todo esse turbilhão, vem à tona o debate sobre a descriminalização do aborto. Confesso que fiquei um pouco ausente do noticiário essa semana, mas, parece-me que as declarações do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, reacenderam o debate sobre o tema. 

Há aqueles que se posicionam a favor. Há aqueles que se posicionam contra. Logicamente que faço parte da turma contrária a descriminalização ou legalização do aborto. Entre os favoráveis, a grande maioria segue a mesma linha de pensamento de Gaabriela Moura. E quem é Gaabriela Moura? É uma pedagoga, está grávida do segundo filho e suas declarações renderam uma reportagem no O Globo. Leiam:

RIO - Uma grávida que se manifestou a favor da descriminalização do aborto numa rede social está provocando um enorme debate sobre o tema na web. A pedagoga Gaabriela Moura, de 25 anos, que está grávida pela segunda vez, escreveu, nesta terça-feira, um texto de apoio às mulheres que optam por terminar a gravidez. Seu manifesto - parte de uma campanha que tem mobilizado gestantes em torno do assunto nos últimos dias - tem quase 22 mil “curtidas” e cinco mil compartilhamentos.

“Estou ao lado dos direitos reprodutivos das mulheres. Eu sou totalmente favorável à descriminalização do aborto, ao respeito às mulheres e suas escolhas e seus corpos. Sou inteiramente solidária às minhas irmãs que são massacradas, estupradas, culpabilizadas por suas gestações, culpabilizadas pela interrupção destas gestações. (...) Mulheres casadas abortam, cristãs abortam, prostitutas abortam, mulheres de mais de 40 anos, mulheres de menos idade abortam, e eu jamais vou usar a minha gestação contra elas”, escreveu a jovem na rede social. INTEGRA

OPINIÃO DO BLOG

É claro que também defendo os direitos de escolha de mulheres e homens, quem é contra? Vou além. Defendo o DIREITO de homens e mulheres que ainda se encontram no ventre. Essa é a questão!

Ao usar o argumento de que as mulheres devem ter domínio sobre seu próprio corpo, os favoráveis ao aborto acreditam que o bebe nada mais é do que um prolongamento do corpo da gestante. Não, não é. O bebe não é um prolongamento do corpo da gestante, antes, é o corpo da gestante que está sujeito ao bebe. 

O argumento de defesa de que a mulher tem direito sobre seu próprio corpo para interromper uma gravidez, exclui automaticamente o direito das crianças do sexo feminino, cientificamente chamadas de feto. São mulheres e homens que são gerados. São seres humanos que são gerados. Ou alguma gravidez resultou em vir à luz um objeto, uma coisa ou uma pulga? 

Gaabriela está errada em seus argumentos, que em nada diferem, repito, dos argumentos utilizados pela esmagadora maioria dos favoráveis a prática. 

Por mais inusitada que seja, por mais indesejada que seja, não se pode fugir da responsabilidade da gravidez pelo simples fato de que a prática do aborto e sua legalização não mudará isso, é em ultima instância, um assassinato. 

Após a cultura atual propagandear, ensinar e estimular a sensualização e o sexo "sem compromisso", vêem como solução, a eliminação por meio da morte. Será que alguma mãe se sente feliz após tal prática? Pesquisas indicam que não.  

Crianças, jovens, adultos, transem inconsequentemente e quando engravidarem, abortem, quantas vezes você achar que o seu corpo tem o direito a tal prática. É esse o caminho?


Finalizo com esse vídeo, que deveria ser visto por todos aqueles que defendem o aborto e em especial, por aqueles que estão penando em abortar. O titulo do vídeo não poderia ser mais adequado:

Aborto - O grito silencioso.  






Um comentário:

  1. Excelente! Meu corpo ficou sujeito a um pequeno ser. Não sabia o sexo e já era amado (a). Um trabalho escolar, aos 14 anos, nunca me fez pensar num aborto como forma de liberdade, mas sim de assassinato silencioso pelos fazedores de anjinhos, como eram chamados.

    ResponderExcluir